27/07/2023 – SÃO PAULO – Decano do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) e integrante do Colegiado desde abril de 1988, o Conselheiro Antonio Roque Citadini participou, na sexta-feira (28/7), às 21h00, de entrevista do Programa Controle Externo. O conteúdo vai ao ar pela Rede TCESP (www.youtube.com/tcespoficial), com transmissão simultânea pela TVAlesp (assista à entrevista).

Durante a entrevista, conduzida pelo jornalista Fernando Martins, Roque Citadini, que presidiu a Corte de Contas paulista em cinco mandatos (1991, 1998, 2007, 2013 e 2019) fala sobre sua trajetória e os avanços do TCE como órgão de controle externo e fiscalizador dos recursos públicos.

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Roque Citadini ingressou na Corte de Contas em 5 de abril de 1988. Possui extensa bibliografia iniciada em 1983 com a publicação do livro “Lei Orgânica dos Partidos Políticos – Comentários, Notas e Jurisprudência”.

O conteúdo, com 30 minutos de duração, além de ficar disponível no canal do TCE no YouTube, será reprisado pela TVAlesp no sábado, às 13h00, e no domingo, às 15h00. O programa ‘Controle Externo’ ainda é exibido na grade dos parceiros associados: Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de Câmaras Municipais.

Produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TCE, o programa conta semanalmente com a participação de Conselheiros, técnicos e outros profissionais do órgão que abordam importantes ligados ao controle externo e fiscalização dos recursos públicos. A íntegra das edições anteriores está disponível no YouTube por meio do link https://bit.ly/3OS0SGU.

Assista a íntegra da entrevista